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                                              SUCO DE PÊSSEGOS 

      

                                     INGREDIENTES

  

        - 5 pêssegos frescos

       - 3 copos grandes de água filtrada

       - 4 colheres de sopa de açúcar comum ou estévia

       - cubos de gelo      

       - cubos de pêssegos para decorar

              

 

PREPARO

Lave os pêssegos muito bem e corte-os em fatias, retirando-lhes os caroços. Coloque as fatias de pêssego em uma panela com a água e o açúcar e leve ao fogo por 10 minutos. Quando as fatias tiverem esfriado, bata-as no liquidificador com a água de cozimento. Passe o suco por uma peneira e sirva-o com cubos de gelo, em taças decoradas com cubos de pêssego.

FONTE: Cozinha Vegetariana - Sucos e Vitaminas - Caroline Bergerot - Editora Cultrix - São Paulo - 2001. 

Imagem: entretenimento.r7.com

  

                                             SALADA ARCO-IRÍS

                                                                                                                                                         

                                                                                                                                INGREDIENTES

             - 1 alface americana cortada em tiras médias

            - 1 repolho roxo cortado em tiras finas 

            - 1 beterraba (grande) ralada

            -  2 cenouras (médias) raladas

            - 1 acelga pequena cortada em tiras finas

            - 1 abacaxi pequeno picado

            - 5 morangos orgânicos picados

            - 4 metades de pêssego em calda picados 

            - 100 g de uvas passas sem sementes

            - 1 lata de creme de leite light sem soro

           - 5 fatias de pão de forma

           - Suco de limão

                                                                                             - Sal a gosto   

 PREPARO

Pique as fatias de pão de forma em cubinhos e torre ligeiramente em uma panela com manteiga, sal e ervas a gosto, reserve. Misture as frutas com o creme de leite light, reserve. Distribua os vegetais picados em uma saladeira alternando as cores. Misture o suco de limão e o sal e regue os vegetais. Ao centro coloque o molho de frutas. Salpique o pão de forma e sirva. 

FONTE:  modificado da Revista Comer bem - Ano 1, Edição 1 - Editora C.T.

Imagem: correiodoestado.com.br

 





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