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VIVA O CARNAVAL!!!

 

Programa alimentar

Faça seu programa alimentar durante todo o dia e uma hora antes de sair faça uma refeição com carboidratos e baixo teor de gordura, para manter a energia durante toda a noite. Exemplos:

  • Sanduíche de pão integral com patês vegetais e mel ou queijo magro com peito de peru; OU
  • Prato de massa com molho de tomate e atum ou sardinha (100g de macarrão); OU
  • Duas batatas pequenas com creme de azeitonas e orégano.

Muita água

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Beba muita água mineral sem gás de 30 em 30 minutos, para manter-se hidratado, ou água de coco. Evite ingerir bebidas alcoólicas, e se ingerir, "fuja da ressaca". Para cada copo de bebida alcoólica, tome dois copos de água sem gás ou suco de frutas diluído em água.  

 

O que comer durante a folia

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Frutas, sanduíches com frios magros, barras de sementes oleaginosas, tabletes de frutas e/ou quinua, frutas secas que repõem as energias e são ricas em potássio. Evite as gorduras, como batata frita, salgados fritos  e outras vendidas em bares e restaurantes.

Quando chegar em casa

Prepare o seu café da manhã antes de deitar. Este deverá conter: fruta OU suco de fruta + iogurte desnatado, frozen de iogurte ou leites fermentados com granola, quinua em flocos ou pão integral e queijo branco. Assim você acorda bem mais disposto e sem aquela fome louca.

 

Os dias restantes (4 dias)

Faça o seu programa como combinado e não esqueça de comer carboidratos no almoço e no jantar (arroz, massa, pão, batata e suas substituições). Inclua de três a cinco frutas diferentes ao longo do dia.

Em caso de excessos

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Se abusar de gorduras, proteínas, álcool ou açúcar nesses dias, hidrate-se bastante com água (três a quatro litros de água/dia) e chás digestivos como os de hortelã, alecrim, camomila, erva-cidreira, chá verde, chá de hibiscus com amora, entre outros.

 

Sambar queima de 500 a 600 calorias em um período de três horas. "Então, caia na folia e saia inteiro".

Bom Carnaval!!!

Adaptado de STURMER, JS. Reeducação Alimentar - Qualidade de Vida, Emagrecimento e Manutenção da Saúde. São Paulo: Ed. Vozes, 2001. 2 ed. 213 p.

 





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